Usar um bom óleo de barba no seu dia a dia traz diversos benefícios sabia?
Esse produto, que geralmente é feito com a mistura de diversos óleos naturais, conseguem melhorar a sua barba como um todo. E desde que você utilize um óleo de boa qualidade, e por tempo suficiente, os resultados são facilmente notáveis.
Mas, quais são exatamente os resultados que você deve esperar ver? Quais os benefícios do óleo de barba para os pelos do seu rosto?
É isso que você vai aprender agora neste conteúdo, onde reunimos 6 benefícios que este óleo traz para sua barba.
1# Verdadeira Hidratação da Barba
O primeiro benefício do óleo de barba é o da sua alta capacidade de hidratação de qualidade.
Os óleos para barba são criados a partir da mistura de outros óleos essenciais e naturais. Dentre estes estão os de Jojoba, Argan, Castanha do Brasil, Sementes de Uva, etc.
Por isso, eles conseguem nutrir de verdade a barba, mas também a pele por baixo dela. O que garante uma barba com um aspecto mais saudável sempre. Usar um bom óleo de barba é dar adeus a pelos ressecados no rosto e que diminuem o impacto de uma barba cheia.
Outro benefício relacionado a hidratação é que quem tem a pele oleosa pode usar despreocupado o óleo. Pois, quando ele é utilizado corretamente, o óleo ajuda a controlar a oleosidade da pele.
É recomendado, no entanto, que se utilize óleos com fórmulas concentradas e sem exagerar na quantidade aplicada.
Em excesso, o óleo pode tornar a pele mais propensa a oleosidade e ganhar cravos e espinhas no processo.
2# Maciez
O segundo dos maiores benefícios do óleo de barba é que ele dá mais maciez aos pelos do rosto.
A hidratação causada pelo óleo sobre o pelo da barba faz com que ele fique macio. Afinal, grande parte da sensação de aspereza existente nos pelos de uma barba se deve por conta da facilidade com que esse pelo resseca.
Esse ressecamento e aspereza é causado por alguns fatores. Um deles é que o pêlo, conforme cresce, fica mais longe da hidratação natural da pele.
Com o uso de um óleo de qualidade, essa hidratação é recuperada e o pêlo fica mais macio.
E por consequência disso, os pêlos ficam mais comportados no rosto, o que melhora ainda mais o seu aspecto.
3# O óleo de barba torna mais fácil moldar os pêlos
Vamos ser sinceros agora, uma barba desgrenhada, desalinhada, não é nada agradável.
E isso vale tanto para quem olha uma barba nesse estado, quanto para um homem que tem sua barba toda torta e desgrenhada.
Uma barba assim desanima muitos homens a cultivarem seus pêlos no rosto. E os forçam a se barbear apenas para não ficar com pêlos bagunçados e desordenados.
Mas felizmente não precisa ser assim, e a solução está novamente no óleo de barba.
A hidratação e maciez proporcionada a barba pelo óleo torna os pêlos mais fáceis de alinhar e pentear.
Com isso, você pode deixar a sua barba alinhada e com facilidade, independente do tamanho que ela esteja. Isso mesmo, você pode cultivar sua barba para o melhor do estilo lenhador sem que ela fique desgrenhada.
4# Dá brilho para a sua barba
O quarto dos benefícios do óleo de barba é que ele deixa os pêlos da barba com um ótimo brilho.
A nutrição feitas pelos óleos naturais presentes no óleo para barba causa uma melhora notável no brilho do pêlo.
O resultado é o mesmo de quando se utiliza um bom shampoo ou pomada no seu cabelo. O brilho dele aumenta, porque os fios estão melhor hidratados e nutridos.
O benefício que vem junto com o maior brilho é o de que a barba, alinhada e penteada, ganha um aspecto visual ainda mais bonito.
E o charme de uma barba bem-feita, alinhada e com brilho junto ao público feminino é algo diferenciado, não é mesmo?
5# Um perfume incrível
No começo deste artigo você aprendeu que um óleo de barba é fabricado com uma mistura de óleos naturais.
Pois bem, por conta desses óleos o cheiro que fica na barba é ótimo e a fragrância é bem masculina. Ou seja, o óleo deixa a sua barba com um perfume muito bom e másculo no seu rosto.
É importante ressaltar que o cheiro pode ser bem forte poucos instantes após a aplicação. Mas que vai se acentuando e fazendo um fade out suave com o passar das horas após a aplicação.
Esse efeito é justamente por conta dos óleos usados na fabricação do óleo de barba.
6# Dá um fim a coceira
Pra finalizar, o sexto maior benefício de usar um óleo de barba é que ele acaba com a coceira.
Todo homem conhece bem esse problema horrível. Sempre que deixamos a nossa barba crescer sem fazer aparas regulares, uma coceira constante começa a surgir.
Na raiz dos pelos do rosto, os folículos da barba, estão as chamadas glândulas sebáceas. Essas glândulas são essenciais para garantir que a barba fique bem nutrida, o que é feito pela produção de óleo de sebo.
Mas em certo momento o óleo de sebo produzido deixa de ser suficiente para nutrir e hidratar o pêlo que está crescendo. Pois o fio cresce e demanda mais óleo de sebo para ser nutrido e hidratado, mas as glândulas sebáceas mantém sua produção de sebo igual.
Quando isso ocorre, o pêlo e a pele em volta dele fica seca e surge a coceira.
Por isso, quando o óleo de barba é aplicado, esse déficit de nutrição e hidratação é reposto e a coceira na barba desaparece. E o que é melhor, enquanto você mantiver o uso do óleo na sua barba, essa coceira não deve retornar.
Pois o nível de hidratação e nutrição sempre está adequado para a sua barba.
Conclusão
Você acaba de conhecer 6 benefícios do óleo de barba. E agora sabe porquê deve usar ele no seu dia a dia para manter uma barba bonita, forte e saudável.
Mas, para garantir esses benefícios é claro que você precisa usar um óleo de barba de alta qualidade.
Nossa recomendação é usar o óleo da Barba Brava - Fresh Woods, pois é um dos melhores óleos existentes atualmente para todos os modelos de barba e pele.
O óleo Barba Brava nutre, hidrata e fortifica o pêlo da barba. Ao mesmo tempo, ele deixa sua barba mais macia, os fios alinhados e com um brilho vistoso e que não passa despercebido.
Ele não causa oleosidade na pele, pois os óleos presentes na sua fórmula são rapidamente absorvidos pela pele. Controlando a oleosidade em um nível adequado, o que ajuda a combater a acne.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.